Search
Sunday 17 January 2021
  • :
  • :

E RECONHECERAM JESUS NO PARTILHAR O PÃO Lc 24,13-35

Queridos irmãs e irmãos uma Feliz Páscoa! “Cristo Ressuscitou de verdade! Aleluia, aleluia!” Depois destes grandes acontecimentos a Páscoa do Senhor se faz presente neste tempo festivo na nossa Igreja Católica. Festividade esta, que se torna a mais importante para a era Cristã – FESTA DA RESSURREIÇÃO.  Durante 50 dias viveremos o TEMPO PASCAL. Os relatos bíblicos nos contam que Maria Madalena  foi ao túmulo de Jesus bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a  pedra do túmulo tinha sido retirada e o corpo do seu Senhor não estava mais ali… Saindo correndo foi contar aos discípulos o ocorrido e verdadeiramente eles viram e acreditaram que Jesus havia ressuscitado. Ainda no primeiro dia da semana, dois DISCÍPULOS DE EMAÚS estavam caminhando e conversavam sobre todo o ocorrido e eis que apareceu no meio deles o próprio Jesus e lhes perguntaram o que iam conversando pelo caminho… E contaram-lhe tudo… Jesus falando com os dois discípulos lhes explicava sobre tudo o que aconteceu com o filho do homem… e como Jesus acolheu o plano de Salvação… A noite ia chegando e a hora já era avançada; os discípulos chegam em casa e convidaram o forasteiro à uma refeição… Ele então sentou-se à mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles “ (Lc 24,29-30). E na FRAÇÃO DO PÃO  os olhos dos discípulos se abriram e reconhecem o Mestre. Veem as mãos perfuradas e aquele inigualável semblante do Filho de Deus. Mas, ao mesmo tempo, Ele “tornou-se invisível”. (Lc 24,31) Naquela mesma hora saíram correndo e foram contar aos apóstolos o que viram e como tinham reconhecido JESUS AO PARTIR O PÃO…

Queridos irmãos, nós somos também chamados a proclamar esta BOA NOVA, onde em todas as EUCARISTIAS, reconhecemos na fração do PÃO a presença real de Jesus que se faz no meio de nós… Toda  Eucaristia celebrada e vivida, Jesus o mestre está RESSUSCITADO NO MEIO DE NÓS!  Aqui, inicia a nossa missão: sermos Missionários do Evangelho proclamar e levar a ALEGRIA a ESPERANÇA e a PAZ  a tantos que ainda não O conhecem e não O amam de verdade.  Nossa fé é o encontro pascal com o Senhor Jesus. É a certeza de que ele está vivo! Nossa fé é uma fé pascal e pessoal. Não se trata apenas de crer em alguma coisa. A profissão fundamental é: “Eu creio em Ti, Senhor! E por isso me comprometo e me torno evangelizador.”

EVANGELIZAR, ser missionário, é irradiar o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam do VERBO DA VIDA porque a Vida manifestou-se. Sejam quais forem nossas fraquezas, misérias, limitações, o que contagia todas as culturas, o que convence todos os povos e raças, é o testemunho da alegria e da graça de termos encontrado o Senhor Ressuscitado. Tudo isso é GRAÇAS à FORÇA DO PÃO PARTIDO de Emaús, é o vigor do fruto da videira no cálice da NOVA ALIANÇA, é o corpo entregue e o sangue derramado de Jesus, morto e ressuscitado.

Reza comigo

Ó Cristo Ressuscitado PÃO VIVO descido do Céu, dai-nos sempre  deste alimento salutar  e que eu possa partilhar com os mais necessitados a alegria do serviço e me fazendo oferta de comunhão! Por ti Ressuscitado quero ser fermento na massa, para juntos fermentar o mundo e proclamar as vossas maravilhas, a ti entrego minha vida… e meus projetos…

 

Volte tua face sobre nós, que resplandeça o teu olhar e tua paz,  acolha os que sofrem e não têm o Pão de cada dia! Faça de nós discípulos e missionários para levar a Tua BOA NOVA de vida e Salvação… Enviai sobre o mundo e Vossa Igreja o Vosso Espírito Santo e nos dê a Paz!  (Pai Nosso e Ave Maria)

 

Padre Gleición Adriano da Silva

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *