Search
Tuesday 3 August 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Investidura dos Acólitos

A missa da misericórdia  do último domingo à noite, 11 de março de 2018, foi ainda mais especial nesse dia; presidida pelo Padre Gleición, esta celebração marcou a investidura dos novos acólitos da paróquia. Os vários fiéis presentes, juntamente com os familiares das crianças e adolescentes chamados a fazer parte do primeiro Ministério de Acólito da paróquia Maria Serva do Senhor, contribuíram para que este momento se tornasse mais emocionante e inesquecível!

Os adolescentes passaram por um período de preparação, consciência, dedicação e amadurecimento para estarem aptos a auxiliar na Santa Missa. Após a proclamação do Evangelho, Padre Gleición dedicou um momento para acolhida e bênção dos acólitos, reforçando a importância do ato de servir a comunidade e à nossa Igreja, bem como a inserção de novos jovens nas atividades religiosas. Os pais ajudaram os adolescentes no momento de usar pela primeira vez as vestes litúrgicas e logo após, o altar já era todo deles!

Parabéns a pastoral e a todos que contribuíram para que tudo fosse da forma organizada e abrilhantada como foi.

“A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Dado que se pode acompanhar alguém indo à frente, ao lado ou atrás de outras pessoas, acólito é aquele ou aquela que, na celebração da liturgia, precede, vai ao lado ou segue outras pessoas, para as servir e ajudar.”

Crianças a partir de 7 anos e adolescentes estão convidados a participar conosco dessa pastoral! 

Paz e bem!

Ellen Rocha de Paula

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *