Search
Tuesday 23 April 2024
  • :
  • :

Ceia do Senhor

PASCOM Maria Serva do Senhor – 02 de Abril de 2021

MISSA DA CEIA DO SENHOR

Antes da Páscoa Redentora a Paróquia Maria Serva do Senhor, dá início ao Sacro Tríduo Pascal.

Eduardo Martins, Jornalista.

Na noite da última quinta-feira, (01), a Paróquia Maria Serva do Senhor celebrou a Ceia do Senhor, sem o tradicional rito do lava-pés. A Santa Missa foi conduzida pelo Padre Gleición Adriano Silva e contou com uma equipe reduzida e sem a participação presencial da comunidade.

Na celebração, estiveram presentes alguns leitores, ministério de música, equipe de transmissão, todos a uma distância segura. Pelo segundo ano, não foi realizado o tradicional rito do lava-pés, frente às orientações sanitárias da covid-19.

“É o Cristo que se dá por nós todos, nesta Ceia derradeira. O sentido mais profundo dessa passagem, é buscar a inteireza da nossa fé no compromisso de também sermos discípulos e missionários lavando os pés dos irmãos e irmãs… Somos hoje chamados a participar desta Ceia para que este alimento seja a nossa salvação”, disse o padre em sua homilia.

Neste ano, os fiéis acompanharam a celebração pelas redes sociais (YouTube/ Facebook). A transmissão foi realizada pelos membros da PASCOM Maria Serva, respeitado todos os protocolos de saúde.

O padre de forma online convidou as famílias da comunidade a fazer a “Comunhão Espiritual” e disse: “Que nunca falte este alimento salutar na nossa vida e que nesta comunhão partilhada possamos testemunhar a nossa fé”, afirmou.

Por fim, ele disse que nesta sexta-feira (02) todos estão convidados para a Liturgia da Paixão e a partir das 15h, também você pode montar de casa um altar com uma cruz e vela para o momento de Adoração.

A celebração terminou sem a benção final, mas o padre pediu para que todos possam recolher-se em Cristo, porque o Mestre-Senhor vai ser tirado de cada um de nós. “Faça em sua casa a oração pessoal, experiência bonita de estar com Deus”, concluiu.

Fotos: Luciana de Santandrea/Membro Pascom Pastoral da Comunicação e Equipe Setorial

Publicação: Pascom / Pastoral da Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *