Search
Tuesday 19 October 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Celebração do Encontro

PASCOM Maria Serva do Senhor – 01 de Abril de 2021


MISSA DO ENCONTRO É CELEBRADA PELAS REDES SOCIAIS


Duas imagens foram colocadas no altar da Paróquia Maria Serva do Senhor, que simboliza Jesus e Maria no caminho da crucificação.

Eduardo Martins, Jornalista.


O Padre Gleición Adriano Silva presidiu na noite da última quarta-feira (31), na Paróquia Maria Serva do Senhor, a Missa do Encontro. A celebração contou com uma equipe reduzida e sem a participação presencial da comunidade.

A tradicional Procissão do Encontro é uma celebração realizada na Quarta-feira Santa, mas devido a Determinação da Arquidiocese de Belo Horizonte e Prefeitura, a orientação é que as Igrejas e Templos Religiosos estejam fechados nesse momento, a sua realização presencial não foi possível.

Neste ano, de forma simples e simbólica, os fiéis acompanharam pelas redes sociais (YouTube/Facebook) a Celebração do Encontro de Jesus com Maria, carregando a Cruz no caminho do Calvário.No rito da Comunhão, o padre convidou a todos para fazer a “Comunhão Espiritual” e disse: “Que essa Eucaristia partilhada se torne presença nossa no coração de Deus”, concluiu.

No final, o padre lembrou que nesta quinta-feira (01), a Paróquia Maria Serva vai iniciar o Tríduo Pascal, o período de tempo que vai da tarde de hoje até no Sábado Santo com o acendimento do Círio Pascal.

Ele abençoou a todos!

Amém

Fotos: Luciana de Santandrea/Membro Pascom Pastoral da Comunicação e Equipe Setorial

Publicação: Pascom / Pastoral da Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *