Search
Thursday 5 August 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Ação Litúrgica da Paixão de Cristo

PASCOM Maria Serva do Senhor – 02 de Abril de 2021

SEXTA-FEIRA SANTA: MOMENTO DE SILÊNCIO E MEDITAÇÃO PARA A IGREJA CATÓLICA

Fiéis participam da Ação Litúrgica da Paixão de Cristo pelas redes sociais da Paróquia Maria Serva do Senhor.

Eduardo Martins, Jornalista.

O Padre Gleición Adriano Silva presidiu na tarde desta Sexta-feira Santa, (2), a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na Paróquia Maria Serva do Senhor. Como de costume na liturgia desse dia, o padre se aproximou em silêncio do altar e se prostrou ao chão, como sinal de humildade e reconhecimento da miséria humana diante da grandeza do mistério da morte de Cristo.

Na celebração, estiveram presentes alguns leitores, ministério de música, equipe de transmissão, todos a uma distância segura. As medidas fazem parte do plano de enfrentamento à pandemia da covid-19 para diminuir o fluxo de pessoas no local.A adoração da cruz:O centro de toda liturgia da celebração é a proclamação da Paixão.

O Momento de Adoração teve inicio após estas leituras. Em seguida, o padre dirigiu-se ao altar para realizar a apresentação da cruz aos fiéis.

“Querido irmão, querida irmã! Na sua casa, vamos fazer a adoração à santa cruz, o Senhor se dignou a se derramar por cada um de nós, por tanto amor… que possamos também cada um, mergulhar nesse mistério de salvação, carregando a cruz, sendo o portador dessa alegria que é a chave que nos leva ao encontro da sua misericórdia… que possamos também testemunhar o seu grande amor, porque não existe maior prova de amor do que aquele que dá a vida pelos seus irmãos”, disse o padre no rito de adoração.

Neste ano, os fiéis acompanharam a celebração pelas redes sociais (YouTube/ Facebook). A transmissão foi realizada pelos membros da PASCOM Maria Serva, respeitado todos os protocolos de saúde.

Por fim, ele disse que amanhã celebraremos o Sábado Santo, um dia festivo que é a ressurreição do Senhor, às 18h, haverá uma live ao vivo.

Como na Ceia do Senhor, a Ação Litúrgica de hoje terminou sem a benção final, o padre novamente pediu para que todos possam se recolher em Cristo, porque o Mestre-Senhor foi tirado de cada um de nós. “Faça em sua casa um momento de oração e que mergulhe nesse mistério de morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu.

Registramos ainda nessa matéria que, hoje pela manhã, aconteceu no jardim da paróquia, a Via Sacra conduzida por alguns membros do JUC – Jovens Unidos em Cristo, sendo a reflexão inicial e final a cargo do pároco.

Fotos: Luciana de Santandrea/Membro Pascom Pastoral da Comunicação e Equipe Setorial

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *