Search
Sunday 25 July 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Quarta-feira de Cinzas

PASCOM Maria Serva do Senhor – 19 de Fev. de 2021

MISSA SOLENE DE CINZAS

A Paróquia Maria Serva do Senhor iniciou a caminhada quaresmal rumo à Páscoa da Ressurreição

Eduardo Martins, Jornalista.

Na última quarta-feira, (17), a Paróquia Maria Serva do Senhor celebrou a Quarta-Feira de Cinzas, período que marca o início da Quaresma.

A Celebração foi conduzida pelo Padre Gleición Adriano Silva e contou com a presença dos paroquianos da comunidade respeitando o distanciamento social.Nesta época que antecede a Semana Santa, a Igreja considera um tempo de recolhimento e oração, ao relembrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo o texto litúrgico publicado com a autorização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tempo da quaresma nos convida a revisão de vida e a conversão, como preparação à Páscoa do Senhor.

Conversão que, na prática, se traduz com ações de Justiça. “O JEJUM, A ORAÇÃO E A ESMOLA – TAL COMO SÃO APRESENTADOS POR JESUS NA SUA PREGAÇÃO (CF. MT 6, 1-18) – SÃO AS CONDIÇÕES PARA A NOSSA CONVERSÃO E SUA EXPRESSÃO”.(Papa Francisco)

Bênção e Distribuição das Cinzas

Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, as missas foram realizadas em dois horários, celebrações na parte da manhã, às 07h30 (presencial) e a noite 19h (presencial e com transmissão nas redes sociais da Paróquia pelos integrantes da PASCOM Maria Serva).

A Pastoral da Acolhida marcou presença, ao receber a todos os paroquianos respeitando os protocolos de prevenção à covid-19.A imposição das cinzas aconteceu de forma diferente. Ao invés dos fiéis irem até o altar, cada um permaneceu no seu banco e o padre, juntamente com os Ministros Extraordinários da Comunhão, foi ao encontro destes e fizeram a imposição das cinzas conforme o rito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

No dia, também foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade 2021 cujo tema escolhido é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema é o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *