Search
Sunday 25 July 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Ato Penitencial: um convite à oração e conversão

PASCOM Maria Serva do Senhor – 22 de Fev. de 2021

ATO PENITENCIAL: UM CONVITE À ORAÇÃO E CONVERSÃO

Momento de acolhida e diálogo, que nos leva a fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes, enquanto seguidores de Cristo.

Eduardo Martins, Jornalista.

A Paróquia Maria Serva do Senhor realizou na manhã do último domingo, (21), um Ato Penitencial. O padre Gleición Adriano Silva acolheu e fez a oração inicial.

O momento de reflexão foi conduzido por Valéria Dreesler, Ministra Extraordinária da Comunhão e Membro do Setor 4: Nossa Senhora das Graças, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja, às 08:30h e sendo transmitido nas redes sociais pelos membros PASCOM Maria Serva.

Valéria Dreesler falou da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 cujo tema escolhido é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema é o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).Em seguida, ela refletiu sobre o amor que evidencia a maturidade na fé, o seguimento de Jesus e a nossa capacidade de amar o próximo. “O Ato Penitencial, nesse caminho de conversão rumo à Páscoa, nos permite experimentar, ainda na preparação, o gosto antecipado da festa”, relata.

Conforme Maria Ilda Mendonça, coordenadora do Setor 3: Terço Nossa Senhora da Visitação, o ato penitencial é um momento acolhedor. “Iniciamos a nossa travessia quaresmal com dedicação, compromisso, esperança e muita fé”, conta.

O padre Gleición, em procissão com a comunidade pelos Jardins da Paróquia conduziu o Ato de Contrição, momento de reconhecer as nossas culpas, enxergar as nossas fraquezas, confessarmos os nossos pecados para o bem celebramos a Páscoa que se aproxima.

A Pastoral da Acolhida marcou presença, ao receber a todos os presentes no Ato Penitencial respeitando todas as recomendações de distanciamento exigidas pelos órgãos competentes.

As medidas fazem parte do plano de enfrentamento à pandemia da covid-19 para diminuir o fluxo de pessoas no local.

No final, ainda nos Jardins da Paróquia o Padre finalizou abençoando a todos os participantes da Comunidade Maria Serva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *