Search
Monday 6 December 2021
  • :
  • :

Mês vocacional

MÊS VOCACIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

               Durante o mês de Agosto quero convidá-lo (a) a Rezar Comigo, recordando assim também, a sua vocação e de modo especial por todos os sacerdotes, religiosos e leigos. Lembremo-nos do chamado que Jesus fez e ainda hoje continua a fazer a cada um de nós: “VEM E SEGUE-ME” (Mc 10,21). Aqui nos encontramos com a coragem e a boa vontade cheia de confiança, de homens e mulheres que ao seu tempo, se tornaram capazes de largar tudo para seguir a Jesus, num abandono de confiança respondo, SIM!

                Quem chama exige uma resposta, e é por isso, que a resposta deve ser revestida de profunda sinceridade como a de Samuel: “EIS-ME AQUI SENHOR” (Sm 3,4) . E Como Maria, respondamos com zelo e humildade: “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim a tua vontade” (Lc 1,38).

                Somos chamados a Vocação para sermos felizes, portanto, quando a acertamos, ela se torna para nós, um verdadeiro tesouro que faz reluzir a nossa alma. Dessa maneira, nos tornamos responsáveis para assumi-la com fidelidade o que DEUS nos confiou.

                Basta recordarmos algumas pessoas que estão ao nosso lado, como Padres, Pastores, Leigos e muitos casais, que assumiram por amor a sua vocação sem nenhuma reserva, se mostrando confiastes ao chamado.

                Façamos aqui de modo especial uma prece por todos os Pais (Lembre-se do seu). Eles tem uma missão linda, e devem compreender que nela, há um sentido pleno de realização para a construção de um outro ser. Se doam, se desgastam e já não vivem para si, mas para o outro. São chamados a exercê-la 24h. Sim, quando a mesma é verdadeira, não se exerce por algumas hores, dias, ou meses, e sim por toda a vida.

REZA COMIGO:

                Senhor, no vosso infinito amor quereis que, o Plano Divino de Salvação atinja sempre mais a todos os homens. Fazei que nossas famílias cristãs se tornem pequenas Igrejas, onde todos os pais sejam para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros educadores da Fé. E que os filhos a Luz do Espírito Santo sejam disponíveis e generosos a seguir o vosso chamado.

                Pela intercessão de Maria, mãe do povo de DEUS, vos pedimos mais operários para a vossa vinha. Confirmai todos os sacerdotes, religiosos e apóstolos leigos em sua nobre vocação. Nesta intenção vos oferecemos nossas preces e ações. AMÉM!

Pe. Gleición Adriano Silva

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *