Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

Em tempos de Pandemia

PASCOM Maria Serva do Senhor – 05 de Maio de 2020

PARÓQUIA MARIA SERVA MOVIMENTA-SE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Transmissões online com mensagens bíblicas têm mobilizado religiosos nas paróquias de Belo Horizonte

Eduardo Martins, Jornalista
Em tempos de pandemia, quarentena e isolamento social os agentes de diversas Pastorais da Comunicação (Pascom) exercem um papel fundamental nas comunidades e paróquias das arquidioceses de Belo Horizonte, através de transmissões ao vivo de missas, terços, debates e reflexões bíblicas.
Na Paróquia Maria Serva do Senhor, do bairro Alípio de Melo, não poderia ser diferente, as transmissões estão acontecendo via Facebook e Instagram, o site também está atualizado com as notícias do momento. Ao longo da semana são realizadas as atividades tais como a leitura orante, ciclo bíblico, o terço dos homens, a novena perpétua, o terço dos setores, o terço em família e a Santa Missa. (Para os dias e horários das atividades acessem as redes da Paróquia Maria Serva do Senhor)
A participação dos fiéis tem sido positiva e com frequência nas redes, eles interagem com pedidos e mensagens sempre em comunicação com a paróquia. A Pascom Maria Serva sente-se feliz em contribuir para que todos os paroquianos não sintam esse distanciamento da igreja, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) as transmissões têm ajudado mesmo que distantes uns dos outros, mas próximos do coração de Cristo. A Palavra de Deus incute a esperança (Papa Francisco)
O apoio do padre Gleicion Adrianno Silva, nesse momento tem sido um diferencial, ao caminhar junto com os paroquianos nas redes. Ele está à frente da transmissão virtual e em todas as atividades da paróquia. Segundo Elenice Paiva, ministra da liturgia, o padre “está sempre na paróquia desenvolvendo atividades de solidariedade aos mais necessitados em conjunto com as pastorais, disposto a atender individualmente com toda a precaução e de acordo com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, disse.
Luciana Santandrea, da Pascom Maria Serva, afirma que “tudo tem sido um aprendizado, sinto-me grata de poder continuar servindo a comunidade, mesmo diante de tantos desafios e acontecimentos a transmissão das missas e a comunhão espiritual está chegando a todos nós”, conta.
Ainda de acordo com Luciana, “a Pascom na Maria Serva existe desde 2010 e estou à frente dessa atividade, sempre tentando melhorar, somos uma equipe pequena, cada um tem suas atividades. E a comunicação perpassa todas as pastorais, nós somos 22 coordenadores, inclusive que compõe o CPP (Conselho Pastoral Paroquial) com o padre e o desafio tem sido manter viva a chama acessa, fazer com que essa comunicação perpasse em todas as pastorais mesmo com esse distanciamento, nós procuramos manter atualizadas as notícias do que cada pastoral esta fazendo de acordo com o momento e o que pode se fazer salientando a pastoral solidária de assistência as crianças da Vila Viva São José que a Paróquia Maria Serva apoia as famílias na doação de alimento”, detalhou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *