Search
Wednesday 24 April 2024
  • :
  • :

Semana Santa – Vivendo a Paixão de Cristo

Neste mês de março a liturgia nos prepara pela QUARESMA a uma caminhada rumo à Páscoa, onde buscando através do JEJUM, ORAÇÃO e a ESMOLA entrar no mistério da Paixão e Morte de Jesus que nos propõe reconciliar todas as coisas com o Deus de toda misericórdia!

A Igreja do Brasil nos convida a assumir a proposta da Campanha da Fraternidade superar todo tipo de violência e intolerância, num mundo onde não mais nos reconhecemos como irmão… Segundo o texto da base da CF 2018: “no panorama da violência no brasil tem aumentado cada vez mais  cerca de cinco pessoas são assassinadas por armas de fogo a cada hora que soma 123 pessoas mortas a cada dia; houve  nos últimos tempos somam-se 43 mil homicídios em nosso país do que nas guerras que estão acontecendo no mundo”! Neste contexto como superar a Violência? Como podemos construir um reino de Paz! Precisamos nos unir e reconhecermos que “ Somos todos IRMÃO” (Mt 23, 8).

No final do Mês celebraremos a Páscoa de Jesus… Vamos buscar ressuscitar com Ele para uma nova vida, com novos caminhos que nos conduza a superar toda a violência e miséria humana. E pela paixão do Senhor que vamos perceber as atitudes e gestos de Jesus que pode superar toda violência, e pela sua Morte seguir outra estrada! JESUS se doou por inteiro enos chama a viver com Ele! O Mestre lavou os pés de seus discípulos; sempre esteve a serviço dos irmãos… Negado,assumiu nossa miséria carregando uma CRUZ! Não tendo PECADO se tornou pecador para nossa REMISSÃO! Consolado e ajudado por um Cireneu, não abandou o grande projeto de Deus! Com os braços aberto acolheu nosso EGOISMO! E estregando o seu Espírito se abandou nas mãos do PAI! “Tudo está consumado!” (Jo 19,30).

Queridos irmão e irmãs, vamos ao encontro do Senhor, este e o convite que no tempo de Quaresma nos proporciona um caminho diferente, um encontro de AMOR com um Deus todo misericordioso, que sacrificou o seu próprio Filho JESUS para nos mostrar o SEU grande AMOR por todos nós! Ti convido à participar das grandes solenidades em preparação para a Páscoa na sua comunidade, buscando a oração e uma boa confissão, não deixe seu coração endurecido,  livre-se de tantos sinais de morte que talvez te leve a afastar do outro e e também de  Deus…

Reza comigo

Pai de Misericórdia e Deus te toda Consolação, que neste tempo quaresmal, possamos nos reconciliar com nossos irmãos e irmãs, vivendo as alegrias da Páscoa! Abençoe os nossos lares com a presença de Teu amor e do Te perdão. Acolha os nossos enfermo se tantos que passam por privações e sofrimentos pela violência que matam alma e o corpo!  Olhai por nosso País e pelo mundo inteiro que possamos ressuscitar contigo para uma nova VIDA! Dai-nos Saúde e Paz!( Pai nosso e Ave Maria)

Uma semana Santa repleta de Saúde e Paz!

 

Padre Gleición Adriano da Silva




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *