Search
Tuesday 19 October 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Festa da Divina Misericórdia

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

É festa da Divina Misericórdia!

Santa Faustina, uma religiosa polonesa, foi a quem Deus escolheu, a transmitir a mensagem de Misericórdia.

                Esta festa foi instituída por São João Paulo II, no ano de 2000. Pediu que fosse celebrada no segundo domingo após o domingo da Páscoa, chamando assim, domingo da Divina Misericórdia.

                Jesus prometeu a Santa Faustina, apóstola da Misericórdia que seu desejo desta festa, fosse o refúgio e abrigo para todos os pecadores. Neste dia é derramado as misericórdias do seu Coração, para as pessoas que confessarem e comungarem, alcançará o perdão das culpas.

                É tempo de nos voltarmos de todo coração a este Coração aberto, pelas quais fluem as graças.

                Papa Francisco diz que São João Paulo II e Santa Faustina, são duas “testemunhas luminosas” que assim o sejamos também, grandes luzeiros neste mundo contemporâneo, permeados de grandes sofrimentos, além do mais, neste momento de Pandemia em que a humanidade sofre tanto; devemos praticar as obras de misericórdia em nossas casas.

                Povo querido e amado de Deus, a Igreja vive a vida autêntica que proclama a misericórdia, no mais admirável âmbito do Criador e Redentor, e quando aproxima o homem das fontes da misericórdia do Salvador, elevemos ao Senhor Jesus Misericordioso, uma das invocações piedosamente aprovadas pela santa Igreja: Terço da Misericórdia, jaculatórias entre outras devoções.

                Tudo que existe saiu das entranhas da Misericórdia de Jesus. Portanto, amemos esta devoção, este Homem das Misericórdias que emana do peito aberto.

                Desejo para todos(as) os(as) paroquianos(as) Maria Serva, neste domingo da Divina Misericórdia, em especial, a deixarem a se configurar a Cristo, tornando-se rosto da misericórdia de Deus.

                Tenhamos coragem de voltarmos, com confiança, para este Rosto, de infinita Misericórdia que quer conceder `a Humanidade graças abundantes.

                Ao longo deste dia, rezemos muitas vezes a jaculatória, “Jesus eu confio em Vós”.

Boa festa a todos(as).

              Irmã Maria Eunice Faria

  • Foto: Luciana de Santandréa/Membro Pascom Pastoral da Comunicação e Equipe Setorial *

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *