Search
Thursday 9 December 2021
  • :
  • :

Entrevista com Padre Gleición

PASCOM Maria Serva do Senhor – 04 de Ago. de 2020

IGREJA CATÓLICA CELEBRA O MÊS VOCACIONAL

No dia 4 de agosto é comemorado o Dia do Padre. Em entrevista, o nosso pároco Gleición Adriano Silva relata sobre a vocação sacerdotal 

                                                                                                 Eduardo Martins, Jornalista.  

Agosto é o mês vocacional. A cada domingo a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica. Logo na primeira semana são celebradas as vocações sacerdotais. Essa celebração se deve ao fato de que 04 de agosto, comemora-se o dia do padre e de São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes.

A Paróquia Maria Serva do Senhor celebra e homenageia o nosso pároco Gleición Adriano Silva, e abre para uma reflexão sobre todas as vocações, no decorrer deste mês.

A partir desta terça-feira, (04), às 18h, você e sua família estão convidadas para acompanhar a live vocacional pelo Instagram da Paróquia com alguns testemunhos de convidados especiais.

Padre Gleición, relatou em entrevista sobre a sua história de vida vocacional e deixa uma mensagem para todos os padres no dia do Sacerdote.

_________________________

Conte-nos sobre a missão e o chamado vocacional ao sacerdócio?

Padre Gleición Adriano Silva “A missão do sacerdote é servir como Jesus se colocou, aquele que aos pés dos discípulos lavou os pés, pode mostrar a humildade, o serviço e a comunhão. A missão do sacerdote é mais do que isso, é estar no coração das pessoas levando o próprio Deus. Ser sacerdote, ser padre é ser também presença amorosa de Deus no coração daquelas ovelhas que precisam do pastor. O pastor que guia, direciona o seu povo para encontrar com o próprio Deus”.

Quando o senhor recebeu o chamado da vocação de padre?

Padre Gleición Adriano Silva “Esta vocação que recebi é um chamado ao ser padre, uma comunidade de amor, eu era lá do Padre Eustáquio, sou do Padre Eustáquio e vendo o trabalho dos padres dos Sagrados Corações no qual eu inserir nessa comunidade de fé, pude perceber esse chamado que Deus impeliu ao meu coração para estar também a serviço do povo de Deus. Ser padre é ser essa alegria de Cristo na vida dos irmãos e irmãs, eu então, me torno instrumento, para que Deus possa usar de mim, para que ele possa ser levado às pessoas”.

Qual é a importância para os jovens que recebem este chamado de Deus?

Padre Gleición Adriano Silva “Vejo a importância para os jovens escutar esse chamado, cada um tem a sua vocação, nós somos chamados a descobrir essa vocação, seja ela sacerdotal do mistério da igreja, a vocação familiar que é constituir uma família, seja na sua profissão que é buscar aquilo que você sabe fazer, servir bem o outro para que haja dignidade e a presença de algo que possa nos aproximar sempre mais de uma graça, de ser dom de Deus para as pessoas”.  

Quais os desafios que o senhor enfrentou na missão?

Padre Gleición Adriano Silva “Percebo muitos desafios que essa missão tem, seja ser pai e mãe, ser um leigo engajado, um religioso e um grande profissional. Cada profissão, vocação tem as suas dificuldades como diz Santa Clara de Assis: “não vamos perder de vista o nosso ponto de partida”, se nós compreendermos isso, o senhor nos mostra caminhos e meios, para vencermos as dificuldades e levarmos a diante a sua proposta de vida e vocação”.

Qual a mensagem o senhor deixa para os padres no dia do sacerdote?

Padre Gleición Adriano Silva “Que a comunidade possa rezar pelos nossos padres, de maneira especial o nosso Papa Francisco, que é o vigário de Cristo, que leva essa igreja à frente, também os nossos Bispos e tantas pessoas que dedicam com amor, graça e a bondade de Deus. Então, rezamos para que haja vocações santas, seja no lar, no trabalho e dentro da nossa igreja, homens e mulheres comprometidas em testemunhar no amor. Desejo neste tempo, em que nós estamos pensando a vocação, o sinal do amor de Deus, que sejamos presença de Cristo na vida dos outros, levando o nosso serviço à verdadeira comunhão”.

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *