Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

Celebração de Encerramento Bíblico

PASCOM Maria Serva do Senhor – 04 de Out. de 2020

CELEBRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DO MÊS DA BÍBLIA

A nossa Paróquia celebrou a memória litúrgica de São Jerônimo, o dia da Bíblia e a novena Perpétua de Maria Serva

Eduardo Martins, Jornalista.

Setembro, reconhecido pela Igreja do Brasil como o mês da Bíblia, terminou. Nós refletimos nas lives a palavra de Deus de uma forma toda especial através dos Encontros Bíblicos mediados pelo padre Gleición Adriano Silva e Maria Ilda Mendonça, coordenadora do Terço no Setor Nossa Senhora da Visitação (Setor 3).

No dia 30 de setembro, na Paróquia Maria Serva do Senhor celebrou-se o encerramento do Mês da Bíblia e a memória de São Jerônimo, o santo que traduziu a bíblia para o Latim entre fins do século IV e início do século V atendendo à Solicitação do Papa Dâmaso I, a tradução e muito respeitada e utilizada até hoje pela Igreja Cristã.

A tradução para o Latim era a língua mais falada naquela época e isso possibilitou a tradução da Bíblia para diversas línguas. São Jerônimo foi um grande seguidor de Jesus e a celebração em louvor a este santo na igreja foi realizada com muito cuidado e carinho.

“Encerramos o nosso estudo com uma bonita celebração presidida por Pe. Vanderley Izaumi, Arquidiocese de Uberaba – Reitor do Seminário de Uberaba que sublinhou a importância das Sagradas Escrituras no nosso cotidiano”, conta Maria Ilda Mendonça.

Ainda de acordo com Maria Ilda a pandemia teve grande impacto na rotina das celebrações, mas não impediu de realizar um trabalho inspirador. “Mesmo nestes nossos dias marcados pelas tribulações e desafios causados pela pandemia da Covid-19, o caminho do estudo e aprofundamento dos setores da Paróquia Maria Serva do Senhor continuaram à luz da Palavra de Deus inspirada no livro de Deuteronômio, que tem uma metodologia educativa e pedagógica e que nos permitiu uma releitura do passado à luz do que estamos vivenciando”, concluiu.

“QUE OS ENSINAMENTOS COLHIDOS DESSES ENCONTROS COM A PALAVRA ENSINADA, ACOLHIDA, CULTIVADA E VIVENCIADA, SEJAM O NOSSO COMPROMISSO COM AS PALAVRAS: VER, ESCUTAR, OBSERVAR, PRESTAR ATENÇÃO, OLHAR E AMAR. SÃO PALAVRAS QUE NOS PERMITEM ENTRAR EM COMUNHÃO COM DEUS E VIVER COM OS IRMÃOS NESSE PROJETO DE FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE QUE JESUS INSTAUROU ENTRE NÓS”.

(Maria Ilda Mendonça)Maria Ilda Mendonça / Pedagoga / Membro da Pascom – Pastoral da Comunicação / Coordenadora do Terço da Praça Coreto Setor III Nossa Senhora da Visitação / Formação Bíblia em Comunidade pelas Paulinas / FAJE Faculdade Jesuíta.

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *