Search
Monday 10 August 2020
  • :
  • :

Aniversário da Fundação da Paróquia

PASCOM Maria Serva do Senhor – 31 de Maio de 2020

PARÓQUIA MARIA SERVA DO SENHOR COMPLETA 20 ANOS DE FUNDAÇÃO

Comunidade acolhedora, dinâmica e engajada: gratidão ao mentor da construção, o saudoso Padre Tiago Leijen

Eduardo Martins, Jornalista

Neste domingo (31), a Paróquia Maria Serva do Senhor comemora 20 anos de fundação.Após duas décadas de muito trabalho, empenho e fé, a igreja atualmente presidida pelo pároco Gleición Adrianno Silva, emocionado, falou sobre a comemoração, “hoje dia 31 de maio, nossa Paróquia completa 20 anos, que passou a ser independente desmembrada da Paróquia São Tiago, pode mostrar a comunidade um alento, onde esse nome tão querido da mãe de Deus nos é agraciado”, disse.

De acordo com Maria Ilda, referência no terço do Setor Nossa Senhora da Visitação, “é o momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que nesses anos a Paróquia viveu e vive redescobrindo a cada dia a grandeza do amor e a beleza em servir com generosidade”, conta.

Em 31 de maio de 2000, iniciava-se a Paróquia Maria Serva do Senhor e, com o passar do tempo, foram percorridos 20 anos de vida paroquial, “continuamos firmes em nosso caminho, revigorados em nossa ação missionária e acreditando na força, afeto e ternura de Maria”, disse Maria Ilda.

São 20 anos de muitas conquistas e, acima de tudo,gratidão aos paroquianos e padres que fizeram e fazem parte dessa história. Hoje de maneira especial as crianças da catequese, fazem uma coroação virtual, “nós não podemos estar na comunidade, mas o carinho delas com a mãe de Deus transportam sempre mais a presença da graça renovadora da nossa fé”, detalhou o padre.

Atualmente, a Paróquia está fechada devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas vale ressaltar o compromisso de evangelização que a igreja oferece aos paroquianos. Ao longo da semana são realizadas as atividades tais como a leitura orante, encontros bíblicos, o terço dos homens, a novena perpétua, o terço dos setores, o terço em família e a Santa Missa. (Para os dias e horários das atividades acessem as redes da Paróquia Maria Serva do Senhor).

A HISTÓRIA DA PARÓQUIA

-Missas na Escola Municipal Júlia Paraíso;
– Atos litúrgicos, missas, ofícios, novenas e bênçãos especiais, cuidado com os enfermos;
– Zelo, atenção e cuidados com os moradores da Vila Viva São José;
– Mutirão de batizados na Vila Viva São José;
-Missas nas casas;
– Envolvimento das pastorais;
-Atenção especial na ornamentação da Igreja;
-Construção da casa paroquial e centro pastoral;
– Santíssimo nas casas na Semana Santa;
– Criação dos setores paroquiais: tempo de graça para continuar a evangelização na fé, esperança e caridade;
– Réveillon com Maria momento impar de celebrar com a comunidade e a virada do milênio.

No dia 31 de maio, às 10h foi celebrada a Santa Missa para toda a comunidade com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da paróquia (Facebook e Instagram).

Assim queremos continuar a aprender com Maria, iniciativas concretas e servir com total disponibilidade e alegria.“Essa igreja que se tornou doméstica, queremos pedir a Nossa Senhora que abençoe você e também o seu lar. Que Maria Serva do Senhor te abençoe, proteja e guarde na palma da mão de Deus, que Deus seja louvado e Maria passa na frente”, abençoou o padre Gleición.
Comemore conosco essa data especial!

Nossos agradecimentos:
Padre Gleición Adrianno Silva
Conselho Pastoral Paroquial
Pascom – Pastoral da Comunicação

Maria Ilda (Contribuição no Texto / História da Paróquia)
Membro Pascom (Pastoral da Comunicação)
Terço do Setor Nossa Senhora da Visitação (Setor 3)
Mãe Rainha




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *