Search
Tuesday 19 March 2024
  • :
  • :

Agosto: Mês das Vocações

Ir. Eunice Faria, nossa gratidão por nos enriquecer com seus escritos.

AGOSTO – MÊS DAS VOCAÇÕES.

O amor e a misericórdia de Deus não se cansam de nós; é um chamado que realmente incomoda o coração e é um bom incomodo. Podemos estar envolvidos em tantos projetos muito bonitos, ter uma vida de doação harmonizando os seres Maria e Marta, mas ainda não nos preenchemos, pois a sede da alma Consagrada é realmente dar tudo para Deus.

Assim, começamos o mês de agosto, que no primeiro domingo, fomos convidados a rezar pelos nossos sacerdotes, pelas VOCAÇÕES SACERDOTAIS, que são os jovens, homens, que Deus faz o chamado para dedicarem inteiramente sua vida a Ele, servindo-O em seu povo.

No segundo domingo, comemora-se a vocação matrimonial, mais particularmente o dia dos pais, vocação sublime que a partir do santo matrimônio, nascem santas vocações, para a igreja e o mundo.

Terceiro domingo, comemora-se a vocação à Vida Consagrada. Homens e mulheres que consagraram suas vidas Deus e ao próximo, professando os 3 Votos Evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência. Seguindo e testemunhando o Evangelho na vida de cada um.

No quarto domingo, comemoram-se as vocações leigas. Ser leigo (a) atuante, é ter consciência do chamado de Deus a participar ativamente da Igreja e do Reino, contribuindo para a caminhada e o crescimento das Comunidades, é a vocação de todos os batizados.

No quinto domingo, comemora-se o ministério do (a) catequista, que, são por vocação e missão, os grandes promovedores da fé e na Comunidade cristã preparando crianças, jovens e adultos não só para os Sacramentos, mas também para darem testemunho de Cristo e do Evangelho no mundo

A vocação é uma proposta de Deus ao homem, somos livres para acolher ou rejeitar este chamado. Deus nos faz o convite todos os dias, cabe a nós entregar-nos a este chamado, pois nossa missão é Evangelizar e contribuir com a obra de Deus em nós.

Rezemos pelas VOCAÇÕES: Sacerdotais, Religiosas, Missionárias, leigas e leigos Consagrados, para que o Senhora da Messe envie boas e santas vocações para a Igreja e o Mundo.

Nossa Senhora Mãe das Vocações, rogai por nós.

Ir. Eunice

Alfenas – MG

** Foto: Arquivo Ir. Eunice (a esquerda) e Ir. Lezir (a direita) / Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração **

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *