Search
Sunday 25 July 2021
  • :
  • :
Última Atualização

Abertura Atividades Setoriais – N.Sra.Caná

PASCOM Maria Serva do Senhor – 08 de Jan de 2021

MOMENTO ORACIONAL SOBRE A HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DAS BODAS DE CANÁ

Após as festividades natalinas, a Paróquia Maria Serva do Senhor inicia “As Atividades dos Setores” com uma reflexão sobre a história de Maria

Eduardo Martins, Jornalista

Na noite da última quarta-feira, (06), a Paróquia Maria Serva do Senhor celebrou o Início das Atividades Setoriais 2021 e o Dia de Nossa Senhora das Bodas de Caná.

Nesta data, o padre Gleición Adriano Silva juntamente com os membros de pastorais realizou a Solenidade da Epifania do Senhor, que segundo a tradição, marca a festa dos reis magos, que visitam Jesus Cristo.O Mistério da Epifania, além da visita dos reis magos, guarda mais dois acontecimentos: o Batismo de Jesus e as Bodas de Caná. Após a leitura do Evangelho de Jo 2,1-11 que sublinha que em Caná da Galileia, foi o início dos sinais realizados por Jesus; Ele manifestou a sua glória e os seus discípulos acreditaram “Nele”. Em Caná os discípulos se tornam a família de Jesus e nasce a fé da Igreja.

Para Maria Ilda Mendonça, membro do Terço do Setor Nossa Senhora da Visitação (Setor 3), a presença de Maria e Jesus na festa é importante. “Detenho-me na presença de Maria, discreta, observa tudo e quer o melhor vinho do amor para seus filhos”, conta.Ela destaca ainda a intervenção de Maria nas palavras “Eles não tem mais vinho”; “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 3.5). “Assim iniciamos a nossa caminhada e renovamos a nossa fé que torna Deus luz e garantia no nosso cotidiano para não faltar o vinho do amor, da alegria, da esperança, da comunhão, do diálogo, do respeito, e da fraternidade em nossas comunidades e famílias”, conclui.

A Pastoral da Acolhida marcou presença, ao receber a todos os paroquianos respeitando os protocolos de prevenção à covid-19.

Publicação: Pascom/Pastoral da Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *