Search
Tuesday 19 March 2024
  • :
  • :

Conferência Maria Serva 20 anos

PASCOM Maria Serva do Senhor – 17 de Dez de 2020

CONFERÊNCIA MARIA SERVA COMPLETA 20 ANOS DE FUNDAÇÃO

Os primeiros passos foram dados em 09 de dezembro do ano 2000 pelo padre Carlos Henrique e pelo confrade Vital Teixeira Santiago, Ministro da EucaristiaEduardo

Martins, Jornalista _________________________

A comunidade vicentina realizou uma celebração especial na noite de quarta-feira, 9 de dezembro para comemorar os 20 anos de fundação da Conferência Maria Serva, vinculada ao Conselho Particular Santa Cruz e ao Conselho Central Sagrados Corações da Sociedade de São Vicente de Paulo – S.S.V.P. A celebração contou com um número reduzido de fiéis em função da covid-19 e foi presidida pelo padre Gleición Adriano Silva, que lembrou a caminhada vicentina na Paróquia Maria Serva e atribuiu preces aos integrantes da comunidade vicentina.

A primeira diretoria foi composta pelo presidente Confrade Vital Teixeira Santiago, pela Secretaria Consócia Maria Conceição Rosa Barbosa e pela Tesoureira Consócia Juliana Alves Teixeira. Outros 12 membros completaram os vicentinos ativos da nova conferência. “Hoje temos a alegria da presença de alguns que estão firmes na caminhada, outros mudaram de bairro e alguns… Deus os chamou à sua presença”. A declaração é do Confrade Délio Gonçalves atual presidente da Conferência Maria Serva. Segundo Confrade Délio Gonçalves, no ano 2000, era costume visitar famílias carentes do bairro Alípio de Melo com a ajuda da Pastoral Familiar, que dava assistência a várias famílias.

“O inicio foi auspicioso, acolhedor e de muito trabalho, pois havia muitas famílias que precisavam do acolhimento e orientação dos vicentinos. O trabalho da nova conferência vicentina teve a participação de paroquianos que aderiram ao movimento e contou com a ajuda e da experiência de outros vicentinos da região que vieram para ajudar na implantação da nova unidade vicentina”, conta. Ainda de acordo com o Confrade Délio, atualmente, a doação pode ajudar famílias que estão firmes nesta caminhada. “Contamos diariamente com a participação ativa da comunidade Maria Serva, que contribuem com alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, cobertores, fraldas geriátricas e infantis, e doações em dinheiro que é revertido em compra de produtos para as cestas básicas distribuídas mensalmente”, concluiu.

O Confrade Délio Gonçalves, Presidente da Conferência Maria Serva concedeu uma entrevista à PASCOM e compartilhamos com vocês.

Estamos no fim de um ano atípico, em decorrência a pandemia da Covid-19, mas certos de que tudo vai passar e voltar ao seu normal.

Como o Senhor avalia 2020 sob a perspectiva vicentina?

Confrade Délio Gonçalves “Em 2020 tivemos que nos cuidar e dar mais atenção a quem amamos, começando dentro da nossa própria casa. Esse será sempre o primeiro passo da caridade. O isolamento nos distanciou dos irmãos necessitados e tivemos que adaptar a assistência, dando-lhes o apoio necessário, observando as normativas do Ministério da Saúde e da S.S.V.P. (Conselho Central Sagrados Corações da Sociedade de São Vicente de Paulo). O apoio da comunidade esta sendo grandioso e providencial”.

Ser Vicentino: Como é viver essa experiência de 20 anos na Paróquia Maria Serva do Senhor?

Confrade Délio Gonçalves “Ser vicentino” de uma paroquia solidária e caridosa é gratificante, e nos torna mais responsável no sentido de mostrar o caminho que leva a promoção das famílias e dos irmãos necessitados. A Paróquia Maria Serva é jovem e cheia de esperança e expectativas e isso procuramos passar para as famílias assistidas.”

Qual a Mensagem de Final de Ano o senhor pode deixa para os vicentinos?

Confrade Délio Gonçalves “Que nunca devemos desanimar diante das dificuldades e adversidades, elas sempre existiram. O caminho que nos conduz ao PAI é iluminado pelo amor ao próximo como Jesus nos ensinou. Deus nos deu a vida de presente, façamos da nossa vida um presente para Deus.

Desejo a todos um FELIZ e SANTO NATAL e um Ano Novo de muita fé e oração”.

“PEDIMOS A SÃO VICENTE DE PAULO E AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE RETRIBUA 100 POR 1 A GENEROSIDADE DA COMUNIDADE, E O APOIO IMENSURÁVEL DOS PÁROCOS ANTERIORES E DO PADRE GLEICIÓN ADRIANO SILVA”.

(Délio Gonçalves – Presidente da Conferência Maria Serva).

Foto: Luciana de Santandrea




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *