Search
Tuesday 30 April 2024
  • :
  • :

Arraiá Maria Serva Delivery

PASCOM Maria Serva do Senhor – 28 de Jul. de 2020

ARRAIÁ MARIA SERVA DELIVERY

A tradicional Festa Julina mobilizou algumas pastorais, voluntários e pessoas da comunidade

Eduardo Martins, Jornalista.

A Paróquia Maria Serva do Senhor realizou no último sábado, (25), o tradicional “Arraiá” no sistema drive-thru.

Em função da pandemia ocasionada pela covid-19, a igreja encontrou uma nova forma de fazer a festa delivery e proporcionar para sua comunidade um momento de comunhão.

De acordo com o padre Gleición Adrianno Silva, a comunidade estendeu a mão e abraçou esta causa. “Estamos resguardando a vida, mas a comunidade se empenhou com as pastorais para que pudesse realizar este momento e levar um pouquinho de aconchego para as pessoas”, relata.

Neste ano, as pessoas puderam levar para casa os caldos de mandioca, feijão e canjica adquiridos em potes de 750 ml, com entrega no estacionamento da igreja, obedecendo às medidas de segurança necessárias. As medidas fazem parte do plano de enfrentamento à pandemia do coronavírus para diminuir o fluxo de pessoas no local.A entrega dos caldos começou por volta das 17h até 20h, às pessoas entraram na fila para receber em cestas os kits julinos com a ajuda do padre, jovens e voluntários. A artesã Suely Sidônio, foi uma das primeiras a chegar.

Ela costuma a frequentar as missas da paróquia, achou o evento muito dinâmico. “Todos estão trabalhando em prol da Paróquia, muita gratidão a Deus e a Nossa Senhora, tenho certeza que ela está feliz, não foi uma festa, mas não deixa de ser uma comemoração. Está tudo muito gostoso, tomei caldos de canjica e feijão estava uma delícia”, conta.

Durante o drive-thru, a pedagoga Janaína Vieira de Carvalho, da comunidade Paróquia Santa Clara da Piedade, bairro Caiçara, relatou a satisfação do sabor julino em tempos de covid-19. “É uma experiência diferente, ver uma comunidade se mobilizando para proporcionar uma festa com afeto, carinho e com os devidos cuidados em função da pandemia”, conta.

“Essa experiência de participar desse delivery, aqui na Maria Serva está sendo muito interessante. Primeiro, desde o convite, pelas redes sociais e também por lembrar com carinho do querido padre Gleición”, completou.

Frederico Soares, paroquiano e um dos patrocinadores do “Arraiá” Maria Serva, disse que devido à pandemia o evento trouxe novidades.“Temos que fazer ações, procurar buscar coisas diferentes, não podemos parar, ajudar as pessoas, é muito importante, estamos com dificuldade. É uma experiência diferente que vai ficar mesmo quando o covid-19 acabar”, diz.

O padre reconheceu o carinho e atenção das pessoas da comunidade Maria Serva. “Nós temos uma festa muito tradicional, são dois dias, com muitas pessoas, atrações e danças que envolvem os nossos jovens, catequese e toda a comunidade, eles puderam se empenhar de verdade, fazendo esta Festa Delivery”, relata. “A presença das pessoas ajudando, nas doações e os patrocínios fazem a comunidade se animar e perceber o esforço e o trabalho de cada um, todos levam um pouco do carinho e do carisma da nossa Paróquia Maria Serva do Senhor”, detalhou.

*** Cobertura do Evento: Pascom / Pastoral da Comunicação atravês de seus membros: Luciana de Santandréa e Eduardo Martins***




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *